Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Retrospectiva 2012 - Rali Rota do Folar

Tradicionalmente organizado na véspera da Páscoa, o Rali Rota do Folar levou a animação dos ralis até à bonita zona de Valpaços para mais uma vez promover o tradicional folar da região, bem como para oferecer as emoções dos ralis às gentes desta zona de Trás-os-Montes.
Pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Nordeste, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Vilarandelo contava com uma lista de inscritos reduzida entre os concorrentes do Regional, aos quais se juntavam em bom numero os participantes na prova Extra Campeonato. 
Apesar de poucos, os concorrentes do Regional, não deixaram de se aplicar na luta pelo triunfo. Helder Miranda impunha-se na fase inicial do rali colocando o seu Seat Ibiza no primeiro lugar até à pec 3. Porém, as suas aspirações à vitória esfumavam-se aqui com um erro cometido a custar muito tempo ao piloto e consequentemente, a queda para o 3º lugar. 



Quem melhor aproveitou foi Paulo Silva, conquistando uma importante vitória para as contas do campeonato.
A prova demonstrou uma grande competitividade, dada a escassa diferença entre os três primeiros classificados. Julio Bastos deu espetáculo e não deixou escapar o lugar intermédio do pódio, na frente do "azarado" Helder Miranda, que ainda assim, conquistou a vitória entre os carros de tracção dianteira. 






Na prova Extra, João Castela levou a melhor sobre Luis Delgado, que, ao volante de um Fiat Punto do Desafio Unico, efectuou um rali de grande nível demonstrando um andamento notável para a máquina que tripulou.
O ultimo lugar do pódio ficou na posse de José Cruz, a bordo de um Ford Fiesta R2. 
















Sem comentários:

Enviar um comentário