Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Rali de Barcelos: Fernando Peres bisa no Open

A dupla Fernando Peres / José Pedro Silva impôs-se pela segunda vez no Open de Ralis ao obterem a vitória no Rali de Barcelos. A prova, marcada por alguns atrasos e incidentes foi dominada pela dupla da Peres Competições que, para além de ser a mais rápida na estrada, beneficiou ainda das condicionantes do rali. Alberto Cabral, que lutava pelo top 3, sofreu um violento despiste na pec 3 obrigando à neutralização do troço. Com este factor, os principais opositores de Peres acabaram por ser prejudicados com o tempo que lhes foi atribuído caíndo involuntariamente na classificação, como foi o caso de Mário Barbosa.
O inicio da segunda secção do rali ditava também o abandono de Daniel Nunes. O piloto do Mitsubishi já não partiu para a pec 4 depois de ver o transmissão do seu carro ceder na ligação para o troço.
Luis Mota e Alexandre Ramos, autores de uma prova muito regular foram os segundos classificados do rali,. A dupla do Cartaxo estava numa interessante luta com João Barros, mas acabaria por levar a melhor depois do motor do Saxo Kit-Car de João Barros partir obrigando ao abandono.
No ultimo lugar do pódio ficou Diogo Salvi. Um bom resultado para o piloto que nunca esteve particularmente inspirado em resultado dos problemas físicos sentidos ao longo do dia. Salvi beneficiou também das desistências à sua frente para obter o primeiro pódio da época. Eduardo Veiga foi o 4º classificado, efectuando passagens de grande espetáculo ao longo de toda a prova.
O Rali de Barcelos marcou a estreia do Desafio Modelstand. O jovem Diogo Gago foi o primeiro vencedor da época, mostrando todo o seu talento e maturidade ao volante. A luta pelo segundo lugar foi bastante disputada. Gil Antunes, João Ruivo, Sérgio Vaz e Pedro Fins demonstravam andamento para lutar pela posição, mas mais uma vez a neutralização da 3ª pec baralhava as contas. Pedro Fins caía várias posições arredando o piloto de Viana do Castelo de obter um resultado de relevo. Por seu lado, João Ruivo sofria problemas no seu Peugeot que o obrigavam a penalizar, deixando Gil Antunes mais à vontade no 2º posto, mesmo se o seu Peugeot nunca esteve em perfeitas condições. Sérgio Vaz terminava o rali no 3º lugar na frente de João Ruivo (4º Classificado) e de Pedro Fins (que terminou em 5º).
Entre os Clássicos, a vitória foi para o veterano Anibal Rolo que levou a melhor sobre os espanhois Pablo Gomez, German Gomes e Julio Borja.
As classificações completas do rali podem ser consultadas nesta ligação.
O Open de Ralis regressa à estrada a 9 e 10 de Março com o Rali de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário