Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Armindo Araujo e Miguel Ramalho de Mini Countryman WRC no Mundial

Armindo Araújo e Miguel Ramalho viram assegurado um programa no WRC com a MINI. Após quatro anos e dois títulos absolutos no Campeonato do Mundo de Ralis Produção, a dupla nacional conseguiu garantir os apoios necessários para dar o tão desejado e esperado salto para a categoria máxima dos ralis mundiais.
"Antes de mais queria deixar uma palavra de apreço à Mitsubishi, marca que representei nos últimos sete anos e com a qual consegui as maiores conquistas da minha carreira. Obrigado por terem acreditado, tal como eu, num projecto ganhador", começa por dizer Armindo Araújo que parte agora para um novo e ambicioso desafio. "Após alguns meses de intenso trabalho consegui assegurar a minha entrada no WRC e isso é, sem dúvida, a realização de um sonho. Este novo projecto não é apenas meu, mas sim de todos aqueles que acreditaram ser possível dar este salto e que, durante meses a fio, me motivaram e apoiaram no sentido de por de pé um projecto desta envergadura. Nesse sentido quero agradecer desde já à TMN, GALP, LUSITANIA e MCA que continuarão a ser meus parceiros e também à MINI Portugal que se juntará a esta grande equipa", afirma ainda o bicampeão do PWRC.
Ainda sem grandes detalhes revelados, o programa desportivo de Armindo Araújo deverá mesmo ter início no Rali de Portugal, onde se prevê que o piloto de Santo Tirso esteja aos comandos de um Mini Countryman 1.6T S2000 identico ao que Daniel Oliveira irá utilizar na mesma prova.
Além da estreia em Portugal, o português fará diversos testes de desenvolvimento do carro ao longo do ano, dizendo que apesar de ser um piloto satélite da equipa, irá ter acesso às mesmas evoluções que os pilotos oficiais Kris Meeke e Daniel Sordo.
Mais pormenores deste projecto serão divulgados em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário