Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Crónica do Rali de Monção 2010 - JVX Sport Racing


*por Javier Rodriguez

Já vos perguntareis o porque de 7de 7, pois bem, já vos explico. No passado fim de semana a nossa equipa disputou o RALI DE MONÇÃO, que era a sétima prova em que participava e também a sétima corrida que terminava.
O fim de semana começou com as verificações na tarde de sábado, para no domingo pela manhã começarem as passagens pelos troços. Nem sequer era necessário madrugar muito já que apenas sairíamos do parque fechado às 11h da manhã.
Os nervos estavam à flor da pele, estreava um co piloto novato e sabia que ainda não tinha muita experiência, no entanto, portou-se à altura de um profissional, claro está com algumas pequenas falhas, mas os profissionais também se enganam. Impressionou-me a sua vontade de melhorar.
Começamos o primeiro troço - TANGIL - com algumas cautelas, vendo o comportamento do carro depois de algumas melhorias feitas e fiquei surpreendido com as reacções. A aceleração é melhor e a carburação está afinada, dando prazer em conduzi-lo. apenas um pequeno erro na pressão dos pneus nos causava um pequeno susto mas sem importância.
No segundo troço - Monção - um novo susto na zona da chegada à meta numa descida acentuada e onde "abusamos" dos travões, o que os levou a falharem momentaneamente.
Depois destas duas provas especiais, havia nova passagem pelo troço de TANGIL antes de irmos à assistência, mas seria neutralizada devido a um erro da organização que alertava a ocorrência de um acidente grave, mas que afinal não era neste troço mas sim no troço de MONÇÃO.
A segunda parte do rali voltava a passar pelos troços de TANGIL e MONÇÃO, onde entramos com a máxima concentração e baixamos em 1,9 segundos o tempo da primeira passagem em TANGIL, que já era 10 segundos mais rápido que na edição do ano passado. O problema surgiu quando chegamos ao controlo horário do troço de MONÇÃO, já que o ponteiro da gasolina estava quase na reserva e ainda faltava um troço de quase 17 kms. Decidimos fazer o troço num ritmo bastante baixo para ver se conseguíamos chegar à meta, algo que viríamos a conseguir perdendo apenas 18 segundos em relação à primeira passagem. A surpresa veio quando chegamos à meta do troço e o ponteiro do combustível marcava mais gasolina do que quando iniciamos o troço. Uma falha na bóia do depósito causou-nos um grande susto mas no final não teve grandes consequencias uma vez que conseguimos chegar sãos e salvos ao parque fechado.
Quero agradecer a toda a equipa pelo trabalho feito, e de forma especial deixar uma palavra aos nossos companheiros DAVID ROUCO e PABLO COMESAÑA pelo violento acidente que sofreram, fazendo votos para uma rápida recuperação. Animo rapazes!

*piloto da equipa

Novos World Rally Car 1.6 Turbo

(fotos oficiais)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rali de Monção 2010 - 4ª Galeria de imagens

Jose Figueiredo / Paulo Lopes 
Luis Miguel Rodriguez / Moises Lago 
Miguel Angel Alonso / Jose Pino 
Miguel Angel Suarez / José Manuel Perez 
Miguel Silva / Carlos Carvalhosa 
Onesimo Martinez / Vitor Gaspar 
Oscar Mouriño / Daniel Groba
Nelson Costa / António Lopes 
Oscar Perez / Enrique Vila
Paulo Torres / José Vieira 
Rui Xavier / Fábio Vasques 
Santyago Martinez / Lorena Prado 
Sérgio Oliveira / Nuno Alves 
Sérgio Paiva / Frederico Carvalho 
Telmo Cunha / Marco Leça 
Teresa Silva / Ana Monteiro 
Urbano Covelo / Juan Jose Riveiro 
Vitor Sousa / João Afonso

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comunicado de imprensa - Pedro Fins

PEDRO FINS AO ATAQUE NA TRANSIT TROPHY

Pedro Fins vai entrar ao ataque na penúltima prova da Ford Transit Trophy, que vai ser disputada no Autódromo do Estoril nos próximos dias 02 e 03 de Outubro. O piloto da BRM – Concessionário Ford em Braga, não saiu da Rampa do Caramulo com o resultado pretendido, mas mantém ainda todas as condições de lutar pelo primeiro lugar do Troféu.
"No Caramulo as coisas não nos correram como gostaríamos, no entanto conseguimos manter a terceira posição. Temos que dar o máximo nesta prova, e se possível vencê-la. Estamos a sete pontos da liderança, portanto precisamos de nos concentrar em obter o maior número de pontos no Estoril, para que no Algarve possamos estar em condições de discutir a vitória no Troféu."

CPCC: OBJECTIVO É MANTER A LIDERANÇA NA CATEGORIA 1
O Autódromo do Estoril vai também ser palco da penúltima prova do Campeonato de Clássicos Circuitos, onde Pedro Fins lidera a Categoria 1 com o Lotus Elan 26R. Apesar de alguns azares que o levaram a perder alguns pontos, o objectivo continua a ser o título na Categoria 1.
"Estamos na liderança do campeonato desde a primeira prova, mas a vantagem que temos neste momento já não é tão grande devido à desistência que tivemos na última prova em Braga. É importante que neste este fim de semana tudo nos corra bem, para podermos manter esta posição até ao final. Sempre tive como objectivo principal vencer a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional na Categoria 1, e é única e exclusivamente nisso que vou estar concentrado durante as duas corridas." O dia de Sábado (02 de Outubro) será reservado aos treinos de qualificação e ainda à primeira corrida da Transit Trophy às 17:35. No Domingo (03 de Outubro), terão lugar as duas corridas dos Clássicos (às 11:00 e às 16:30) e a segunda corrida da Transit Trophy às 13:30.
Pedro Fins tem os apoios da Solinca, Reebok, Stock-Car Megastore, BRM Automóveis, Sabseg Seguros, Delmar Village e Rambaxy Genéricos.

Mais informações em http://www.fordtransittrophy.com/, http://www.anpac.pt/http://www.acdme.com/ e no site oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rali de Monção 2010 - 3ª Galeria de imagens

Alberto Giadas / Ramiro Giadas
Alex Pereira / Edgar Pereira 
Alvaro Castelo Branco / Pedro Ortigão 
António Coimbra / Carlos Toscano 
António Oliveira / António Campos 
António Perez / Ramon Alvarez 
António Viloria / Angel Carlos 
Bernardo Garcia / Jesus Rodriguez 
Damian Almuster / Jorge Sousa 
David Gonzalez / Jose Groba 
David Rial / David Alvarez 
David Rouco / Pablo Comensaña 
Fernando Rodrigues / Jorge Costeira 
Filipe Rocha / Guilherme Pereira 
Gil Antunes / Daniel Amaral 
Gil Costa / Mário Costa 
Javier Andrade / Fernando Hermida 
Javier Riveiro / Abel Martinez 
José Martinez / Alberto Muiños 
José Carlos Figueiras / Marcos Fernandez

domingo, 26 de setembro de 2010

Rali de Monção 2010 - 2º Galeria de imagens

O Espanhol Fernando Silva venceu a edição de 2010 do Rali de Monção. Ao volante do competitivo Mitsubishi Lancer Evo 4, Fernando Silva teve forte oposição inicial por parte de Kike Salgueiro. No entanto, o piloto do Porsche Boxster viria a atrasar-se na 2ª classificativa deixando Fernando Silva mais à vontade.
Luis Mota foi o terceiro classificado, benificiando do abandono inicial do Gil Antunes, com problemas de caixa no seu Opel Astra. Com este resultado, Mota sagrou-se Campeão Regional de Ralis - Norte.

Na prova Extra Campeonato, a vitória sorriu ao jovem piloto Vianense Filipe Traila, navegado por Jaime Lima que se estreava em competição neste rali.
O segundo posto foi conquistado por um inspiurado José Figueiredo, que, com o Peugeot 206 GTi, imprimiu um forte ritmo ao longo de todo o rali. A fechar as contas do pódio terminou Fernando Rodrigues, ao volante do imponente Renault 5 Turbo.
A prova ficou marcada por algumas ausências de vulto, como os casos de Tiago Almeida e Renato Pita. Também um acidente sofrido por um concorrente Espanhol viria a marcar o rali, ao provocar um atraso que levou à anulação da 3ª pec.

O MSCFOTORALI apresenta-lhe agora a segunda galeria de imagens.
Fernando Silva / Juan Nieves 
Vitor Torres / Bárbara Torres 
Filipe Traila / Jaime Lima 
Arturo Cota / Miguel Montes
José Manuel Rodriguez / Oscar Rodriguez 
Daniel Mariño / Ruben Silva 
Kike Salgueiro / Cristian Perez
Luis Izquierdo / António Garcia
Luis Mota / Alexandre Rodrigues 
Roberto Torres Cuko Bañobre 
Rui Garcia / Luis Sá
Miguel Barroso / Ricardo Faria
Julio Bastos / Aníbal Pereira
Paulo Silva / Sofia Mouta
José Manuel Carrera / Nicolas Cernadas 
Javier Rodriguez / Abraham Acuña