Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Comunicado de Imprensa

CIRCUITO DE BRAGA
PEDRO FINS COM POUCA SORTE
Pedro Fins não teve a sorte do seu lado no circuito de Braga, com um problema no motor do Lotus Elan 26R a impedir o piloto de participar na segunda corrida da quarta etapa do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos.
Mesmo assim, o piloto do Lotus mantém o primeiro lugar da Categoria 1, tendo feito uma excelente primeira corrida até que uma fuga no motor do Lotus o obrigou a desistir já perto do final. "O fim de semana não me correu como gostaria, porque devido a uma fuga inesperada no carro, não podemos alinhar na segunda corrida, e na primeira conseguimos com muita dificuldade terminar no segundo lugar. Infelizmente não foi possivel aumentar a vantagem que já tínhamos para o segundo classificado, mas continuamos na frente e isso é o mais importante. Ainda faltam mais duas provas para o campeonato terminar, onde o principal objectivo é manter esta posição até ao final”.
Pedro Fins tem os apoios da Solinca, Reebok, Stock-Car Megastore, BRM Automóveis, Sabseg Seguros, Delmar Village e Rambaxy Genéricos.
Mais informações em www.camminho.com, www.anpac.com e no site oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/.

Comunicado de Imprensa

FORD TRANSIT TROPHY – CIRCUITO DE BRAGA

PEDRO FINS COM DEVER CUMPRIDO
O Circuito de Braga recebeu mais um prova do Ford Transit Trophy, com Pedro Fins ao volante do carro da BRM a conseguir um excelente segundo lugar, levando a equipa a igual posição na classificação do campeonato.
Debaixo de um intenso calor e com duas corridas muito disputadas, o saldo final da equipa BRM foi muito positivo, com um segundo lugar na primeira corrida e um sexto na segunda, a que se juntou a melhor volta, deixando Pedro Fins bastante satisfeito.“O fim de semana correu muito bem. Com este segundo lugar conseguimos cumprir os objectivos a que nos propusemos antes desta prova. Recuperamos pontos importantes aos nossos mais directos adversários, e saímos de Braga na segunda posição do Troféu, a apenas três pontos da liderança. Ainda faltam três provas para o campeonato terminar, portanto agora vamos aproveitar para carregar as baterias durante este período de descanso, para em Setembro, na Rampa do Caramulo estarmos em condições de atacar a liderança do Campeonato
Pedro Fins tem os apoios da Solinca, Reebok, Stock-Car Megastore, BRM Automóveis, Sabseg Seguros, Delmar Village e Rambaxy Genéricos.
Mais informações em www.fordtransittrophy.com, www.camminho.com, e no site oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/.

domingo, 25 de julho de 2010

Sessão de testes de Miguel Campos - Ford Fiesta S2000 - I Galeria de fotos













Miguel Campos testou Fiesta S2000

Depois da sua experiência no 207 S2000 no Rali de Portugal de 2008, Miguel Campos voltou outra vez a
sentar-se ao volante de um S2000, desta feita o novo Ford Fiesta S2000 da equipa espanhola Nupel.
Tratou-se da primeira fase de adaptação de Miguel Campos e Aloíso Monteiro ao Fiesta, percorrendo esta dupla cerca de 40 a 50 Kms no troço do Cerquido, em Ponte Lima. A segunda fase será já na Madeira, no Shakedown do Rali Vinho Madeira.
Com alguns acertos pelo meio, Miguel Campos voltou a adaptar-se muito rapidamente à condução de um carro de rali, neste caso o Fiesta, demonstrando após poucas passagens grande à vontade com o carro.
"Aqui tenho uma boa base para afinar o carro. Serve para testar travagens, suspensões, comportamento, perceber o motor... enfim é um local que me agrada para testar", disse Miguel Campos, adiantando que "é um excelente carro. Parece um WRC, só lhe falta o motor, pois de resto é muito semelhante".
O piloto vai correr à Madeira integrando a equipa Nupel, com a assistência a cargo da RMC, pelo que o Fiesta já se apresentou nestes testes com as cores e as configurações com que irá disputar a prova insular.
Sobre o futuro, Miguel Campos pretende fazer as restantes provas do Nacional com este S2000, mas "tudo depende de um bom resultado na Madeira e da resposta de dois patrocinadores". Segundo o piloto a "ideia é preparar a temporada de 2011 ao volante de um S2000 para o Nacional de Ralis".
                                                                                                                            (fonte: RalisOnline)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

I Jornadas dos Ralis

Encontra-se em fase de estudo mas poderá ter "pernas para andar". Trata-se de um evento intitulado "I Jornadas dos Ralis" e tem como objectivo o debate sobre o estado dos ralis e a apresentação de ideias sobre o futuro da modalidade.
O evento está a ser apresentado na sua página do Facebook e está a suscitar bastante adesão tendo neste momento mais de 200 adeptos interessados.

Para visitar este grupo basta seguir este link sendo que os interessados apenas terão de aderir ao grupo. A sua realização poderá depender do interesse suscitado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Camião Cross: Campeonato francês regressa a Lousada

(foto SportMotores)
É já nos próximos dias 7 e 8 de Agosto que o Eurocircuito de Lousada vai voltar a receber uma prova do Campeonato de França de Camião Cross. Um regresso ao circuito, em que pela primeira vez se realizou, em Portugal, uma corrida desta espectacular modalidade.
Depois de três épocas de ausência, o Campeonato de França de Camião Cross, regressa ao Eurocircuito de Lousada. Uma prova espectacular, que arrasta largos milhares de espectadores e que, este ano, regressa ao circuito que, pela primeira vez, organizou em Portugal, uma prova desta modalidade.
Este ano, e mais uma vez, é forte a armada de pilotos franceses, que se irão deslocar ao nosso país. São esperados, para esta excelente jornada, mais de duas dezenas de concorrentes, entre os quais alguns pilotos nacionais, como os casos de Eduardo e José Rodrigues, da Reboconort, Avelino Reis e Bruno Neto. Nomes que sempre compareceram nesta prova pontuável para o Campeonato francês, da modalidade.
Vai ser, assim, o regresso do Eurocircuito de Lousada, aos dias de grande festa, numa prova que tem a Desigual Eventos como responsável, e o Clube Automóvel de Lousada, como organizador da parte desportiva.
E para aumentar a festa, ainda irá haver mais modalidades em pista. Além do Camião Cross, também o Ralicross e o Crosscar, irão estar presentes, pelo que são esperados no Eurocircuito, nos referidos dias 7 e 8 de Agosto, largas dezenas de pilotos, entre as três disciplinas do desporto automóvel, referidas. A prova, será disputada nos dois dias, com as corridas a terem o seu início a seguir à hora de almoço, na tarde de sábado, com a realização dos treinos oficiais. Ainda deverá ser realizada uma manga de qualificação, com as restantes mangas e as finais, a terem lugar no dia seguinte.
Com todos estes ingredientes, é esperado um grande espectáculo, e muito público, para aquele circuito, que continua a ser considerado a catedral do Off-Road português.

                                                                                                                      fonte: SportMotores

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comunicado de Imprensa

CAMPEONATO DE CLÁSSICOS E TROFÉU TRANSIT
PEDRO FINS NO CIRCUITO DE BRAGA PARA VENCER
O Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos regressa ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, depois das duas jornadas a contar para a Taça de Portugal, onde Pedro Fins e o Lotus Elan 26R venceram na categoria 1.
Querendo manter também o primeiro lugar no Campeonato, Pedro Fins parte para Braga com o claro objectivo de pontuar o mais possível na categoria 1, "quero consolidar a liderança no Campeonato, mesmo que para isso seja preciso abdicar de lutar por algumas posições na classificação geral. Conseguimos para já vencer a Taça de Portugal, mas o objectivo principal é vencer o Campeonato, portanto todos os pontos são importantes nesta fase."

BRM PROCURA PRIMEIRA VITÓRIA NA TRANSIT TROPHY
O Circuito de Braga será igualmente palco da terceira prova da Ford Transit Trophy, com Pedro Fins a regressar aos comandos do carro da BRM, depois da ausência no Circuito do Algarve, por motivos profissionais.
Depois do terceiro lugar na prova de estreia, em Vila Real, Pedro Fins procura a sua primeira vitória nesta competição, "Tive pena de não poder estar presente no Algarve, pois é uma pista que gosto bastante, e que certamente me iria permitir uma condução bastante diferente da de Vila Real, mas o resultado alcançado pelo Nuno Santos foi bastante positivo, até porque o Nuno não teve nenhum tipo de contacto com a Transit antes da corrida, sendo um resultado importante para o campeonato. No entanto, e como a "Daro" e a "Auto Rabal" já têm duas vitórias, só podemos estar interessados em vencer em Braga, porque não queremos perder o comboio na luta pela vitória final deste Troféu."
Pedro Fins tem os apoios da Solinca, Reebok, Stock-Car Megastore, BRM Automóveis, Sabseg Seguros, Delmar Village e Rambaxy Genéricos.

Mais informações em http://www.fordtransittrophy.com/, http://www.camminho.com/, www.anpac.com e no site oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/.

domingo, 18 de julho de 2010

Fotografias diversas

Numa altura em que as competições se preparam para a habitual pausa de férias, ficam agora algumas imagens aleatórias captadas em diversas provas de 2010.