Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 14 de novembro de 2010

Armindo Araújo: "É gratificante voltar a erguer bem alto a bandeira de Portugal"

Dupla portuguesa consegue feito inédito a nível mundial
Armindo Araújo e Miguel Ramalho conquistaram hoje, em Cardiff, o segundo título consecutivo no Campeonato do Mundo de Ralis Produção. A dupla portuguesa é a única equipa, a nível mundial, a conseguir o bicampeonato no PWRC, finalizando da melhor forma um ano onde terminaram todas as provas no pódio.
Após a cerimónia de consagração, realizada junto da Marina de Cardiff Bay, Armindo Araújo não escondia a enorme satisfação por ter alcançado os objetivos. "Foi um final de temporada fantástico, conseguimos garantir o bicampeonato, ser a primeira equipa a fazê-lo e ainda por cima concluímos todos ralis no pódio. Fui o culminar de um ano de imenso trabalho e é muito gratificante voltar a erguer bem alto a bandeira de Portugal. Nesta hora tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram, principalmente aos nossos patrocinadores que voltaram a acreditar neste projeto", começou por dizer o piloto tirsense.
Quanto ao rali, Armindo Araújo admite ter sido esta, uma das provas mais difíceis da sua carreira. "Foi bastante exigente para nós termos andado nesta prova com o único intuito de controlar uma posição que nos garantisse o título. Apesar de parecer mais fácil, damo-nos melhor quando temos de andar para vencer. Confesso que nas duas últimas especiais, o carro parecia fazer ruído por todos os lados. Pura impressão!", sublinhou o bicampeão do PWRC.

Miguel Ramalho: "As vitórias mais saborosas são sempre as que hão de vir"
Miguel Ramalho estava igualmente muito satisfeito no final do Rali de Gales. "Durante estes nove anos temos conseguido cumprir todos os objetivos a que nos propusemos. Este título é um merecido prémio por tudo aquilo que temos feito desde que formamos uma dupla. As vitórias mais saborosas, para mim, são sempre aquelas que hão-de vir. Vamos ver o que poderemos fazer no próximo ano", disse o navegador português.

A dupla Bicampeã do Mundo de Ralis Produção, regressa a Portugal, amanhã, segunda-feira, com chegada prevista ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, às 10H50.

Sem comentários:

Enviar um comentário