Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campeonato de Espanha de Ralis de Terra - Rali de Cabanas

O mexicano Benito Guerra alcançou em Cabanas mais uma vitória no Campeonato de Espanha de Ralis de Terra, e com ela, 35 preciosos pontos, muito importantes para reforçar a sua posição de líder do campeonato absoluto.
foto Luis Barreiro - Galicia en Rallys
Quando faltam apenas disputar as últimas provas em Rioja, a 13 e 14 de Novembro, Guerra soma 152 pontos e tem uma vantagem de 43 pontos para o seu perseguidor, pelo que precisa apenas de somar 14 pontos na próxima prova para se sagrar campeão!
Até agora, Xevi Pons ocupava a segunda posição, mas em virtude da sua ausência em Cabanas devido a problemas mecânicos no seu Ford Focus, Óscar Fuertes, terceiro em Cabanas, subiu a essa posição.
Segundo em Cabanas foi o piloto galego Amador Vidal, que apesar de ter sido o mais rápido em todos os troços da manhã, um problema mecânico no seu Mitsubishi fê-lo perder muito tempo, mas, mesmo assim voltou a impor o seu ritmo e recuperou até ao segundo lugar do pódio.
O V Rallye de Cabanas contou com excelentes condições meteorológicas, aliás o que aconteceu um pouco por toda a Galiza e Norte de Portugal nestes últimos dias, contrastando com as chuvas do ano passado, mas os pilotos não evitaram as avarias mecânicas e só 9 equipas alcançaram o final…
Depois dos problemas de Vidal, Nani Roma assumiu o comando, mas uma transmissão partida no Mitsubishi Proto obrigou o piloto a abandonar.
Assim temos no comando do campeonato Guerra (152 pontos), seguido de Fuertes (109), Xevi Pons (97) e Roma (95).

Classificações em Cabanas:
1º Benito Guerra/Dani Cué (Mitsubishi Lancer Evo X - A) 1:04:47.3,
2º Amador Vidal/Francisco Lema (Mitsubishi Lancer Evo VII - A) a 1:49.0,
3º Óscar Fuertes/Helio Casarrubios (Mitsubishi Lancer Evo IX - A) a 3:11.7,
4º Mario Cerballos/Adrián Vallejo (Subaru Impreza - N) a 4:39.2,
5º Michel Jourdain/óscar Sánchez (Mitsubishi Lancer Evo X - N) a 5:25.0 …

fonte: António Garcia - Motores Magazine


Sem comentários:

Enviar um comentário