Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Comunicado de Imprensa - Oscar Palacio

OSCAR PALACIO TERMINA EM SEGUNDO NA 6ª SUBIDA AL SUEVE
As bonitas encostas do Fito Norte acolheram no fim de semana a sexta edição da Subida al Sueve, penultima prova do Campeonato de Asturias de Montanha, onde o piloto da Equipa Oscarsan Sport obteve o segundo lugar final.
Logo pela manhã. as ruas de Colunga albergavam as verificações e o parque fechado e pelas 15 horas tinha início a manga de treinos oficiais, onde Oscar Palacio, ao volante do seu BRC CM 05 Evo, obtinha o melhor tempo, 2,16,542, superando em quase um segundo o seu rival Fermin Busta, que em carro identico era o segundo. Atrás deles classificavam-se Angel Candás (Dallara Colloni) e Joaquin Nachon, embora estes a quase tres segundos dos homens da frente.
Na primeira subida oficial, Oscar Palacio via-se superado por Fermin Busta em 1,2 segundos, baixando ambos os seus anteriores tempos. Novamente Candás e Nachon classificavam-se em 3º e 4º lugares respectivamente.
Na segunda subida oficial, Oscar Palacio voltava a melhorar o seu registo, mas o seu esforço não seria recompensado e tinha que se conformar com o segundo lugar final, sendo o vencedor Fermin Busta, que recupera assim 4 pontos na classificação geral do campeonato.
Oscar Palacio declarava no final que o seu CM se havia comportado muito bem ao longo da prova, não sendo no entanto capaz de acompanhar Busta.
Na próxima prova, a 2ª Subida al Cudillero, Oscar Palacio não estará presente, lamentando não poder lutar pelo título .
Na classificação do Campeonato, Oscar Palacio lidera com 164 pontos, mais 6 que o segundo classificado, Fermin Busta. Rafael Guardiola é terceiro com 83 pontos.
A próxima prova para Oscar Palacio será o quinto meeting da Mini Challenge 2010, a 16 e 17 de Outubro em Jerez de la Frontera.

Sem comentários:

Enviar um comentário