Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 25 de julho de 2010

Miguel Campos testou Fiesta S2000

Depois da sua experiência no 207 S2000 no Rali de Portugal de 2008, Miguel Campos voltou outra vez a
sentar-se ao volante de um S2000, desta feita o novo Ford Fiesta S2000 da equipa espanhola Nupel.
Tratou-se da primeira fase de adaptação de Miguel Campos e Aloíso Monteiro ao Fiesta, percorrendo esta dupla cerca de 40 a 50 Kms no troço do Cerquido, em Ponte Lima. A segunda fase será já na Madeira, no Shakedown do Rali Vinho Madeira.
Com alguns acertos pelo meio, Miguel Campos voltou a adaptar-se muito rapidamente à condução de um carro de rali, neste caso o Fiesta, demonstrando após poucas passagens grande à vontade com o carro.
"Aqui tenho uma boa base para afinar o carro. Serve para testar travagens, suspensões, comportamento, perceber o motor... enfim é um local que me agrada para testar", disse Miguel Campos, adiantando que "é um excelente carro. Parece um WRC, só lhe falta o motor, pois de resto é muito semelhante".
O piloto vai correr à Madeira integrando a equipa Nupel, com a assistência a cargo da RMC, pelo que o Fiesta já se apresentou nestes testes com as cores e as configurações com que irá disputar a prova insular.
Sobre o futuro, Miguel Campos pretende fazer as restantes provas do Nacional com este S2000, mas "tudo depende de um bom resultado na Madeira e da resposta de dois patrocinadores". Segundo o piloto a "ideia é preparar a temporada de 2011 ao volante de um S2000 para o Nacional de Ralis".
                                                                                                                            (fonte: RalisOnline)

Sem comentários:

Enviar um comentário