Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Camião Cross: Campeonato francês regressa a Lousada

(foto SportMotores)
É já nos próximos dias 7 e 8 de Agosto que o Eurocircuito de Lousada vai voltar a receber uma prova do Campeonato de França de Camião Cross. Um regresso ao circuito, em que pela primeira vez se realizou, em Portugal, uma corrida desta espectacular modalidade.
Depois de três épocas de ausência, o Campeonato de França de Camião Cross, regressa ao Eurocircuito de Lousada. Uma prova espectacular, que arrasta largos milhares de espectadores e que, este ano, regressa ao circuito que, pela primeira vez, organizou em Portugal, uma prova desta modalidade.
Este ano, e mais uma vez, é forte a armada de pilotos franceses, que se irão deslocar ao nosso país. São esperados, para esta excelente jornada, mais de duas dezenas de concorrentes, entre os quais alguns pilotos nacionais, como os casos de Eduardo e José Rodrigues, da Reboconort, Avelino Reis e Bruno Neto. Nomes que sempre compareceram nesta prova pontuável para o Campeonato francês, da modalidade.
Vai ser, assim, o regresso do Eurocircuito de Lousada, aos dias de grande festa, numa prova que tem a Desigual Eventos como responsável, e o Clube Automóvel de Lousada, como organizador da parte desportiva.
E para aumentar a festa, ainda irá haver mais modalidades em pista. Além do Camião Cross, também o Ralicross e o Crosscar, irão estar presentes, pelo que são esperados no Eurocircuito, nos referidos dias 7 e 8 de Agosto, largas dezenas de pilotos, entre as três disciplinas do desporto automóvel, referidas. A prova, será disputada nos dois dias, com as corridas a terem o seu início a seguir à hora de almoço, na tarde de sábado, com a realização dos treinos oficiais. Ainda deverá ser realizada uma manga de qualificação, com as restantes mangas e as finais, a terem lugar no dia seguinte.
Com todos estes ingredientes, é esperado um grande espectáculo, e muito público, para aquele circuito, que continua a ser considerado a catedral do Off-Road português.

                                                                                                                      fonte: SportMotores

Sem comentários:

Enviar um comentário