Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Campeonato Europeu de Rallicross teve inicio em Montalegre

A pista Transmontana de Montalegre recebeu, no passado fim de semana, a ja tradicional abertura do Campeonato da Europa de Ralicross.
A prova, acompanhada ao longo dos 2 dias por muitos milhares de espectadores, teve muito espetáculo e bastantes lutas em pista com particular destaque para o Portugues Mário Barbosa, com uma participação notável ao cotar-se como um dos mais rápidos em pista.
Na divisão 2, reservada aos carros de tracção traseira, a vitória sorriu ao Norueguês Knut Ove Borseth, ao dominar a final sobre Notveit e Tohill.
Já na divisão 1A, para os carros de tracção dianteira, com motores até 1600cc, Mário Barbosa impôs-se na fase inicial da prova, apurando-se directamente para a final. Porém, o poderio nórdico fez-se notar e o Português acabou por não conseguir acompanhar os adversários após a entrada na Joker Lap e terminou na 5ª posição. A vitória foi para o Russo Timerzyanov, seguido por Ildar Rakmatulin e pelo estreante Backerud.
Na divisão principal, reservada aos musculados WRC, o Sueco Michael Jernberg não deu quaisquer hipoteses aos adversários, dominando totalmente desde o inicio.
Na segunda posição ficou o campeão em título Sverre Isachsen, em Ford Focus logo seguido pelo veterano Keneth Hansen.
Destaque ainda para o jovem Mats Lysen, que aos 18 anos estreou-se na divisão rainha mostrando muito talento e segurança na sua condução. Outro piloto em destaque foi o estreante Tanner Foust ao brindar o público com muito espectáculo e conseguindo mesmo prestações muito positivas.
Em breve estarão disponiveis mais imagens da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário