Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campeonato Europeu de Rallicross em Montalegre

A bonita pista automóvel de Montalegre, recebe mais uma vez, nos dias 1 e 2 de Maio o Campeonato da Europa de Rallicross. Esta espectacular competição, que este ano contará com a presença de François Duval, conta com uma variedade de carros da categoria WRC, embora com especificações muito diferentes daqueles que competem no Mundial de Ralis.
Assim, como habitualmente, os milhares de espectadores que se irão deslocar até Trás os Montes, poderão ver em pista largas centenas de "Cavalos de Potência" bem como performances fantásticas e disputas entre os concorrentes que certamente vão fazer as delicias dos espectadores.
Desportivamente, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real, contará com a presença do piloto já referido, François Duval, mas esperam-se muitos outros grandes nomes do Rallicross como Keneth Hansen, Jussi Pinomaki e Morten Bermingrud em Citroen C4 WRC; Sverre Isachsen e Olle Kristian Notveitt em Ford Focus WRC; os veteranos Per Eklund e Ludwig Hunsbedt em Saab e Volvo respectivamente, bem como a estreia do novissimo Volvo C30 de Frode Holte.
A prova tem os seus treinos previstos para o dia 1, sábado, enquanto as mangas de qualificação e finais estão previstas para o dia seguinte.
Em breve haverá mais informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário