Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 20 de março de 2010

Transit Trophy já acelera


Avança em bom ritmo a preparação daquele que será o troféu mais orginal das pistas portuguesas. A primeira unidade da Ford Transit que dará corpo ao troféu está concluida tendo já sidos efectuados os primeiros testes em pista com José Pedro Fontes.
O ensaio decorreu no Circuito Vasco Sameiro em Braga e, apesar da chuva, conseguiu-se perceber que a Transit tem um comportamento excelente em pista. Nas palavras do piloto “fiquei bastante surpreendido com a performance desta carrinha. É extremamente fácil de guiar e possui um excelente comportamento em pista. Tem bastante frente, o que facilita bastante no seu comportamento em curva. Tem um grande futuro pela frente. Estes foram os primeiros testes e deu para perceber um pouco do seu potencial.”.

O calendario deste original troféu inclui tambem novidades já que para além dos tradicionais circuitos, engloba tambem circuitos citadinos e 2 rampas sendo que a estreia será na regressada Falperra.
O calendário completo é o seguinte:
01 a 02  Maio - Rampa da Falperra

19 a 20 Junho - Circuito de Vila Real

03 a 04 Julho - Portimão WTCC

24 a 25 Julho - Circuito de Braga

03 a 05 Setembro - Rampa do Caramulo

02 a 03 Outubro - Circuito do Estoril

Está igualmente prevista uma prova de resistência de 6h para o final do ano.

Para obter mais informações, pode consultar o site oficial do troféu http://www.transitrophy.com/ ou o blog onde é possivel ver as primeiras imagens da Transit de competição em http://fordtransitrophy.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário