Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 27 de março de 2010

Rali Rias Baixas 2010 - Ainda há esperança...


Enrique Garcia Ojeda no Rali Rias Baixas 2009
Segundo noticia divulgada ontem pelo Motores Magazine, a decisão da suspensão do Rali Rias Baixas 2010 teve um retrocesso. Num ultimo esforço para salvar aquele que é considerado o melhor rali do Campeonato Espanhol de Asfalto, a Xunta de Galicia e o Concelho de Vigo mostraram abertura em ajudar a Escuderia Rias Baixas a completar o orçamento necessário.
Deste modo, a organização estendeu o prazo da decisão final em uma semana, esperando durante este período conseguir confirmar pelo menos 60% do orçamento total, que ronda os 240.000 euros.
Para Fernando Mouriño, Presidente da Escuderia Rias Baixas, esta era "uma decisão muito difícil de tomar e como podeis imaginar durante estes dias deitamos muitas lágrimas, custou-nos imenso dormir estas noites e o nosso estado anímico esteve em baixo, mas não podíamos continuar a pôr em perigo os nossos negócios, nem as nossas famílias”.
No entanto, a Xunta da Galiza e o Concelho de Vigo solicitaram na manhã de ontem a Fernando Mouriño um último esforço, …”porque uma prova com estas características, informaram-me, não se pode deixar morrer!”, afirmou o Presidente da Escuderia. “Por isso damos um prazo de una semana para tomar a decisão definitiva”, concluí Mouriño.
Renasce assim a esperança de que o Rali Rias Baixas volte a chamar ao troços de Vigo, milhares de aficionados Galegos, bem como muitas centenas de adeptos do Norte de Portugal, o que, a acontecer, será em moldes diferentes dos anos anteriores, com importantes alterações no esquema de troços, uma vez que serão apenas 4 os troços a realizar, todos com dupla passagem, e a Super Especial de Samil não se realizará.

Sem comentários:

Enviar um comentário