Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rali de Barcelos - A minha antevisão


Pelo que constactei, este Rali de Barcelos é uma prova atípica em relação a todas as outras quanto as suas caracteristicas. 6 troços cronometrados apenas com uma passagem e uma super especial com uma distancia fora do comum fazem deste rali uma prova diferente. Os troços são muito variados, com muitas zonas de pura condução e varias alterações do tipo de piso. Frequentemente atravessam zonas habitacionais oferecendo aos ralis cenarios habitualmente pouco vistos, o que, claramente, é um desafio para os fotografos, em especial os amadores como eu.
No plano desportivo, com uma notavel lista de inscritos, é de destacar a presença de Fernando Peres, uma participação que, embora sem previsões de ser alargada a toda a época, vem abrilhantar a prova do CAM. Este é, para mim, o principal candidato ao triunfo. Outros nomes ha a destacar: Ricardo Costa, Luis Mota, Ivo Nogueira, Manuel Coutinho ou André Pimenta serão nomes a ter em conta e capazes de obter um resultado de relevo. Talvez a maior surpresa venha mesmo do piloto "da casa" André Pimenta que após um excelente desempenho na prova anterior, terá aqui uma optima oportunidade de brilhar dado o maior conhecimento do carro e sobretudo do traçado.
De assinalar tambem o regresso do antigo Campeão Nacional de AutoCross Luis Cambão com um Citroen Saxo Kit Car e da enorme afluencia espanhola que o Clube Automovel do Minho consegui trazer até nós.
Resta-nos aguardar que o tempo seja colaborante e a chuva dê tréguas para que o espetaculo seja maior.
Da minha parte, voltarei aqui com algumas imagens deste II Rali de Barcelos.

2 comentários:

  1. Uma dúvida: essa foto do placar foi tirada por ti ou saida da net? E já agora, digo-te uma coisa: posso ser novo neste domínio dos blogues, mas tenho um feeling que este blog vai ter um sucesso enorme. Ah, ia-me esquecendo. Obrigada por me teres despertado para um aconticimento do qual eu não tinha conhecimento até alguns meses atrás: O Circuito de Barcelos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentario. A referida foto foi tirada por mim, mas reparei que existe uma replica no ralisonline.net. Quanto ao circuito de Barcelos, lá estaremos para a estreia nos dias 5 e 6 de Junho

    ResponderEliminar